NOTÍCIA

Área de estudos no quarto? Saiba como combinar conforto e funcionalidade

Ter um local reservado para estudar é fundamental para adquirir novos conhecimentos e habilidades. Isso porque, destacar um espaço apropriado dentro de casa pode facilitar no alcance dos resultados, bem como na sua concentração. Nesse contexto, determinar uma área de estudos no quarto, por exemplo, pode ser um cuidado muito importante, já que pode proporcionar um ambiente tranquilo e confortável.

Ter um local reservado para estudar é fundamental para adquirir novos conhecimentos e habilidades. Isso porque, destacar um espaço apropriado dentro de casa pode facilitar no alcance dos resultados, bem como na sua concentração. Nesse contexto, determinar uma área de estudos no quarto, por exemplo, pode ser um cuidado muito importante, já que pode proporcionar um ambiente tranquilo e confortável.


Então, se deseja entender como transformar o cômodo em um ambiente ideal de estudos, continue acompanhando os próximos tópicos deste artigo e veja como combinar os itens para torná-lo mais agradável e funcional.

  
Atenção a escolha das mobílias

Combinar os móveis à sua área de estudos no quarto faz total diferença para manter o ambiente propício ao que você deseja, ou seja, um local ideal para realizar seus estudos. Neste caso, opte por móveis que combinem com o seu gosto pessoal — e estejam em harmonia com a decoração, mas também seja funcional e evite distrações.


Embora algumas pessoas prefiram estudar na cama ou sofá, por exemplo, essa são escolhas que podem comprometer não apenas a concentração, como também sua saúde postural. Ainda, vale lembrar que criar uma rotina de estudos requer um espaço adequado e confortável para desenvolver suas atividades sem maiores intercorrências.


Neste caso, algumas estações de trabalho podem contribuir para que você consiga não só apoiar os seus materiais de estudos e acessórios, mas também colocar o seu computador ou notebook, já que estes equipamentos são essenciais para construção de uma área de estudos completa.


Invista em uma iluminação adequada

Manter o ambiente iluminado é, sem dúvidas, uma das principais formas de melhorar sua produtividade. Isso ocorre porque a luz favorece uma maior concentração, além de facilitar também na leitura de livros ou mesmo para assistir algum vídeo-aulas.


Nesse aspecto, dar preferência a iluminação natural trata-se de um cenário mais recomendado, porém, se prefere realizar suas tarefas durante a noite, não se esqueça de investir em uma luminária que não implique em tanto esforço dos olhos.


Lâmpadas brancas, por exemplo, são ótimas opção, pois auxiliam na concentração e produtividade. Em contrapartida, as amarelas provocam relaxamento e podem comprometer a qualidade dos seus estudos.


Mantenha o local organizado

Não basta apenas investir em bons móveis ou em iluminação para manter a área de estudos moderna e funcional se o ambiente está completamente desorganizado. Para que seus estudos fluam bem, é necessário manter o espaço sempre limpo e organizando, já que isso contribui para se minimizar eventuais distrações.


Com isso, mantenha o hábito de organizar bem seus materiais de estudo sempre que forem utilizados. Empilhe livro por livro, guarde canetas e lápis em um estojo ou suporte apropriado e não deixe tantos objetos soltos sobre a mesa. Caso utilize papéis de anotação, guarde-os em alguma gaveta para que não fiquem espalhados ou opte por armário e gaveteiros sempre que necessário.


Outra dica fundamental para inovar o ambiente e torna-lo mais agradável é investir em prateleiras para organizar os itens que são mais utilizados conforme o seu cronograma de estudos. Assim, é possível utilizar apenas os itens necessários — sem que precise deixá-los à sua disposição.


Escolha uma boa cadeira

Para compor a decoração do espaço, bem como oferecer uma boa experiência utilize uma cadeira. Tendo em vista a necessidade de passar muito tempo sentado para realizar as suas tarefas, utilizar cadeiras com bom apoio para as costas e os braços pode trazer muitos benefícios a sua rotina diária. Logo, dê preferência aos equipamentos que correspondam a sua altura e peso e ofereça bom custo-benefício.


Ademais, é importante manter a postura mesmo sentado, tanto da coluna quanto dos pés. Por isso, eles devem estar apoiados e a peça deve combinar com a sua altura. Os braços devem ficar em um ângulo de 90º ao digitar ou escrever, sem forçar os membros. Por fim, procure sempre manter o pescoço numa altura adequada e o seu campo de visão a uma distância confortável para não gerar problemas de visão, sobretudo se você passa muitas horas em frente a uma tela.


Pronto! Agora você já sabe como uma área de estudos no quarto pode lhe proporcionar conforto e funcionalidade. Por isso, aproveite para renovar o seu ambiente de estudos com itens diferenciados e que combinem com a decoração do quarto. Desta forma, vale ainda ressaltar a possibilidade de usar elementos decorativos como quadros, prateleiras e demais objetos que estimulem a produtividade e concentração.


Gostou das dicas e informações que trouxemos neste post? Então, não deixe de conferir nosso catálogo de produtos.

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.