NOTÍCIA
Cadeira ergonômica, entenda sua importância

A cadeira ergonômica, além de trazer mais conforto, tem uso normatizado pela ABNT. Mas você sabe como escolher uma cadeira ergonômica?
Na hora de escolher uma cadeira ergonômica, alguns fatores devem ser observados:
Quem utilizará a cadeira?
O primeiro passo é entender que a cadeira ergonômica atende a algumas especificidades e que por essa razão a mesma cadeira não serve para diversos tipos de pessoas. O ideal é pensar em uma cadeira “política”: que atenda às necessidades ergonômicas dos tipos mais comuns ou que sejam ajustáveis.
Além disso, o tipo de atividade a ser exercida durante o uso da cadeira também deve ser observado. Dentistas e profissionais administrativos, por exemplo, têm necessidades diferentes, logo a cadeira deverá ser diferente.
Características que devem ser observados na hora da escolha da cadeira ergonômica:
• Material de assento
O material do assento deverá ter um acolchoamento que seja resistente e confortável ao mesmo tempo, já que a pessoa passará um longo período sentada.
• Altura do assento
A altura do assento deverá ser ajustável, assim a cadeira pode se adaptar para diferentes tipos de pessoa.
• Suporte lombar
Além de ser ajustável, o suporte lombar deve ser reforçado.
• Apoio dos braços
Deverá ser ajustável e de largura adequada.
• Apoio de trás
Também deve ser reforçado e ajustável em relação à altura.
• Estabilidade
O ideal é que a cadeira tenha cinco estrelas de suporte, com rodas acopladas que possam rodar facilmente em diferentes pisos.
Além desses aspectos, fique atento ao conforto geral. De nada adianta a cadeira ser ergonômica e estar mal ajustada para as necessidades de quem a usará.
Também é importante fazer pequenas pausas durante o dia para se alongar e evitar as tensões musculares decorrentes do trabalho.
A Senador Office atua no segmento de mobiliário corporativo e tem diferentes modelos de cadeira ergonômica. Para saber mais, entre em contato conosco ou solicite seu orçamento.