NOTÍCIA

Cadeira ergonômica, entenda sua importância

A cadeira ergonômica, além de trazer mais conforto, tem uso normatizado pela ABNT. Mas você sabe como escolher uma cadeira ergonômica?

Na hora de escolher uma cadeira ergonômica, alguns fatores devem ser observados:

Quem utilizará a cadeira?

O primeiro passo é entender que a cadeira ergonômica atende a algumas especificidades e que por essa razão a mesma cadeira não serve para diversos tipos de pessoas. O ideal é pensar em uma cadeira “política”: que atenda às necessidades ergonômicas dos tipos mais comuns ou que sejam ajustáveis.
Além disso, o tipo de atividade a ser exercida durante o uso da cadeira também deve ser observado. Dentistas e profissionais administrativos, por exemplo, têm necessidades diferentes, logo a cadeira deverá ser diferente.

Características que devem ser observados na hora da escolha da cadeira ergonômica:

• Material de assento

O material do assento deverá ter um acolchoamento que seja resistente e confortável ao mesmo tempo, já que a pessoa passará um longo período sentada.

• Altura do assento

A altura do assento deverá ser ajustável, assim a cadeira pode se adaptar para diferentes tipos de pessoa.

• Suporte lombar

Além de ser ajustável, o suporte lombar deve ser reforçado.

• Apoio dos braços

Deverá ser ajustável e de largura adequada.

• Apoio de trás

Também deve ser reforçado e ajustável em relação à altura.

• Estabilidade

O ideal é que a cadeira tenha cinco estrelas de suporte, com rodas acopladas que possam rodar facilmente em diferentes pisos.
Além desses aspectos, fique atento ao conforto geral. De nada adianta a cadeira ser ergonômica e estar mal ajustada para as necessidades de quem a usará.

Também é importante fazer pequenas pausas durante o dia para se alongar e evitar as tensões musculares decorrentes do trabalho.

A Senador Office atua no segmento de mobiliário corporativo e tem diferentes modelos de cadeira ergonômica. Para saber mais, entre em contato conosco ou solicite seu orçamento.

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.