NOTÍCIA

Como deve ser a minha sala de reunião?

Um dos ambientes fundamentais para toda empresa é a sala de reunião. Esse espaço é utilizado para vários tipos de atividades, como:

  • Reuniões;
  • Brainstorms;
  • Recepção de clientes;
  • Videoconferências;
  • Workshops;
  • Treinamentos;
  • Apresentação de trabalhos e muito mais.

 

Por isso, é fundamental que alguns aspectos sejam analisados e escolhidos minuciosamente para que a sua sala de reunião seja um ambiente completamente acolhedor, inspirador, confortável e, principalmente, que transmita os valores da sua empresa.

 

Aspectos para a sua sala de reunião

Para criar e manter os ambientes de sua empresa é fundamental analisar toda a sua equipe, como a quantidade de funcionários, o espaço disponível para esse ambiente e também a demanda de clientes. Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar na construção da sua sala de reunião e composições desse ambiente, veja só:

 

  • Projeto de arquitetura

            Tudo começa por aqui! É importante estruturar o seu espaço para que tudo se encaixe da melhor maneira possível, além de ajudar a definir e escolher os seus móveis, decoração, revestimento, iluminação, instalações entre outros aspectos.

 

  • Escolha dos móveis

            A escolha dos móveis é primordial para a sua sala de reunião. Os móveis ergonômicos são os mais recomendados para o investimento na qualidade de vida dos funcionários. Além da estética, eles são confortáveis e auxiliam na produtividade através de suas múltiplas características, como soluções embutidas, conectividade para o usuário, funcionalidade dos móveis entre outras.

 

  • Decoração

            Os objetos que irão compor o seu ambiente devem ser escolhidos de forma que a atenção do funcionário ou cliente não seja desviada. Opte por objetos mais discretos, sem muito destaque e que não seja grotesco ou ofensivo, mas que possa transmitir tranquilidade, aconchego até mesmo gratidão por estar ali, como plantas, quadros artísticos etc.

 

  • Cores

            Optar por cores sólidas e neutras ajuda a manter um clima mais formal na sala de reunião, sendo utilizadas na escolha das cores das paredes e dos móveis, mas isso não é regra. Inclusive nas empresas, os tons de branco, marrom, bege, preto e cinza são excelentes para esse ambiente.

 

  • Equipamentos eletrônicos

            Para otimizar o seu espaço, a adaptação da sala de reunião para os equipamentos eletrônicos permite a realização de trabalhos a distância, videoconferências, contato com clientes de outros estados ou países, exposição de tarefas, trabalhos, manuais e projeções. Desse modo, aumentando a credibilidade e segurança da empresa junto aos funcionários e clientes.

 

  • Iluminação

            É muito interessante aproveitar a luz natural. Uma das opções para manter esse tipo de iluminação e controlar o excesso de luminosidade é optar por cortinas e persianas. Caso o ambiente esteja localizado em um espaço onde não chega essa luz, a escolha pela iluminação deve ser de forma eficiente e discreta para que o clima fique favorável ao ambiente, além de transmitir suavidade e conforto e que componha a estética do ambiente.

 

Para que a sua sala de reunião fique ainda mais agradável, você pode contar com a nossa ajuda e, principalmente, com a qualidade de nossos produtos. Com certeza a composição do seu ambiente dará mais destaque à sua empresa!

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.