NOTÍCIA

Como dispor as mesas de trabalho no escritório

A disposição dos móveis em qualquer ambiente faz parte da construção das rotinas e da utilidade que o ambiente terá. No ambiente do escritório, a necessidade de uma boa disposição do mobiliário também é recorrente, o que gera dúvidas. Pensando nisso, separamos algumas dicas sobre como dispor as mesas de trabalho. Veja:

O que você deve lembrar

Para começar a pensar no layout e também na escolha do mobiliário, você deve pensar nas necessidades do ambiente. Quem utilizará as mesas e os móveis? Quais serão as rotinas e trabalho e as necessidades em que o mobiliário será utilizado? Quais serão as atividades realizadas naquele ambiente? Com isto em mente, você já pode partir para o próximo passo.

Pense na usabilidade

Quando for pensar em como dispor as mesas de trabalho, busque trabalhar o layout de forma fluída e leve em considerações alguns fatores:

Separação de ambientes

Diferentes pessoas trabalharão no mesmo ambiente, e cada uma delas tem uma função, logo, disponha o mobiliário de uma forma que as áreas fiquem integradas, mas não se atrapalhem. Por exemplo, uma equipe que têm a necessidade de comunicação constante e por isso produz mais barulho não pode estar perto da equipe que toma decisões e precisa de concentração. Além disso, a copa e o refeitório não devem ser ambientes integrados ao ambiente de trabalho.

Deixe o ambiente fácil de transitar

Dispor linhas ou pequenas aglomerações de mesas que permitam o trânsito do pessoal também é importante. A falta de espaço em si já se torna um incômodo, e ao pedir licença acaba por desconcentrar quem está focado no trabalho e tem de se mover.


Uma boa solução para ambientes que necessitam de vários aglomerados são as estações de trabalho. Saiba mais.

Use a luz a seu favor

Uma das dicas de como dispor as mesas de trabalho é sempre aproveitar a luz natural, com uma ressalva: as mesas devem ser dispostas de forma lateral às janelas, para evitar o reflexo na tela do computador e o desconforto com a luminosidade em excesso.

A Senador Office trabalha com móveis para escritórios há 30 anos, e tem diversas opções de mobiliário para a montagem de um ambiente de trabalho ergonômico e funcional. Para saber mais, entre em contato conosco.

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.