NOTÍCIA

Publicado em: 11/08/2016

Como escolher e onde comprar cadeiras de escritório em Goiânia?

Muitas empresas adotam hoje formas de trabalho flexível, como trabalhar em casa, o chamado Home Office. No Brasil, 12 milhões de pessoas realizam suas atividades profissionais em casa pelo menos um dia da semana. Se esta nova forma de trabalhar já faz parte da sua realidade ou se você está se preparando para isso, precisa saber informações que podem te ajudar a escolher cadeiras de escritório em Goiânia e ter mais conforto no ambiente de trabalho.

 

A cadeira é a peça chave do escritório em casa, afinal ter uma boa postura é fundamental para enfrentar um longo dia de trabalho, render melhor e produzir mais. Confira alguns tipos de cadeiras que listamos para você:

 

  • Cadeiras presidente ou diretivas

Existem diversos estilos de cadeiras de escritório em Goiânia. As mais confortáveis possuem altura regulável, braços de apoio e até função relax, que permite esticar o corpo sem precisar se levantar, aumentando a sensação de conforto em momentos em que espreguiçar se faz necessário.

Este tipo de cadeira normalmente recebe nomes como “diretor” ou “presidente”, porém esse aspecto é menos importante que o principal detalhe: quanto mais alto o encosto, melhor. Essa dica vale, principalmente, para pessoas altas: evite cadeiras com encosto baixo que sustentem apenas a lombar.

 

  • Cadeiras operativas

Servem para ambientes de trabalho menos formais, onde a produção realmente acontece. Por isso, também deve-se estar atento ao conforto das mesmas.

 

  • Cadeiras coletivas

São ideais para auditórios ou salas de aula. Têm um padrão segmentado e permitem grandes agrupamentos sem a necessidade de mesa.

 

Consulte nossos diversos tipos de cadeira de escritório em Goiânia.

 

Confira outras dicas importantes:

 

- Use cadeiras com apoio para os braços. Ter esta sustentação permite uma postura ainda mais perfeita na hora de digitar e ajuda a prevenir lesões por esforço repetitivo (LER, como tendinite, por exemplo).

 

- Funções das cadeiras:

Algumas cadeiras possuem recursos extra, como apoio para a cabeça, mas a maioria delas traz recursos simples, como rodinhas que facilitam o deslocamento por ambientes e regulagem de altura a gás.

Em muitas cadeiras existe a chamada função relax, normalmente posicionada na alavanca de regulagem de altura. Essa trava possibilita que ao jogar o peso do corpo levemente para trás, você relaxe e estique a coluna sem precisar levantar.

Algumas cadeiras possuem a extensão para apoiar cadernos ou bolsas, que é uma função importante em cadeiras de salas de aula ou auditório.

 

- Atenção às proporções:

 

É muito importante manter a boa postura durante as horas sentadas trabalhando, por isso ajustar a altura e o ângulo das costas da cadeira ajuda muito.

Sente-se o mais perto possível da sua mesa, com os braços paralelos à sua coluna e suas mãos descansadas dobre a mesa. Suas pernas devem manter-se com os joelhos dobrados a 90 graus. Você, provavelmente, não vai conseguir ficar o tempo todo assim, mas lembre-se sempre de se ajeitar.

Se você achar necessário, um apoio para os pés pode ajudar bastante. Ele ajuda a reduzir a pressão sob os seus pés e diminuirá o desconforto no fim do dia.

 

 

Por fim, é importante lembrar que diversas vezes por dia é preciso levantar, dar uma volta e fazer alguns exercícios básicos.

 

A Senador Office oferece diversas opções de cadeiras de escritório em Goiânia, para saber mais, entre em contato conosco ou solicite um orçamento.

x
75%