NOTÍCIA

Como pensar o seu projeto de escritório em casa?

Devido à pandemia COVID-19, muitas pessoas passaram a trabalhar de casa. Nesse contexto, criar um espaço que garanta uma atmosfera produtiva e, ao mesmo tempo, confortável tornou-se um objetivo comum para a maior parte desses trabalhadores.

O primeiro passo a se pensar no seu projeto de escritório em casa é, portanto, pensar no propósito deste home office. Caso se trate de um espaço que será ocupado por muito tempo, é preciso trazer um ar de profissionalismo e destacar o ambiente dos demais, já que isso permite garantir uma maior produtividade.

Em outras palavras, se você está pensando em montar um escritório em casa, deve priorizar tanto a funcionalidade quanto o bem-estar. Dessa forma, as atividades fluirão da melhor forma possível. Para ajudá-lo nessa tarefa, no post de hoje trouxemos algumas dicas sobre o que considerar na hora de montar um home office de maneira adequada. Boa leitura!

Localização

 

A primeira — e provavelmente a mais importante — coisa a se pensar ao projetar um home office é onde ele estará localizado. Assim, leve em consideração seu estilo de vida e a natureza do seu trabalho, bem como as necessidades das pessoas com quem você convive.

Se o seu trabalho requer tranquilidade e privacidade, uma sala de escritório mais afastada dos demais cômodos e daqueles com maior movimento de pessoas pode ser mais indicada. Por outro lado, se você dirige um pequeno negócio de casa enquanto mantém um olho nas crianças, você provavelmente precisará de um espaço de trabalho o mais próximo delas possível.

Funcionalidade

 

Ao projetar um home office, deve-se fazer uma série de perguntas para estabelecer o que é necessário em sua área de trabalho. Nesse contexto, vale destacar a importância de considerar os seguintes aspectos na sua escolha:

  • É importante que você tenha paz e tranquilidade e se isolar de qualquer ruído ou distração dentro de casa?
  • Qual é a estrutura física que necessita para desempenhar bem o seu papel?
  • A mobília utilizada pode tornar sua rotina mais fácil e organizada?

Iluminação

 

A iluminação é um fator muito importante, uma vez que ela está diretamente relacionada ao conforto e, consequentemente, a produtividade do trabalho em regime de home office. Nesse contexto, é fundamental priorizar a entrada de luz natural. Logo, o ideal é posicionar o seu escritório o mais próximo possível das suas janelas.

Se você trabalha com computadores ou outras telas, por exemplo, certifique-se de permitir os ângulos de luz natural ao longo do dia a fim de evitar que o brilho prejudique sua visão e comprometa sua produtividade no trabalho.

Caso não seja possível utilizar a luz natural, uma boa dica é utilizar lâmpadas e abajures projetados com a finalidade de promover maior conforto visual a ambientes escuros. Nesse caso, atente-se para não desconfigurar a decoração do ambiente, haja vista que este também deve ser um aspecto a ser considerado.

Mesa e cadeira

 

Escolher a melhor mesa para o seu home office envolve fatores como o espaço disponível no seu local de trabalho. De modo geral, a área de trabalho precisa ser grande o suficiente para acomodar seu laptop ou computador, ao mesmo tempo em que lhe dá espaço para tomar notas, por exemplo.

Uma mesa de canto pode ser uma alternativa interessante a espaços reduzidos. Isso porque ela permite que a estação de trabalho seja repartida em dois: de um lado você pode deixar o seu computador, enquanto do outro lado, organizar livros e demais papéis que fazem parte da sua rotina de trabalho.

Existem alguns modelos que podem ser inclusive úteis para a organização do emaranhado de cabos e fios soltos. O ideal é separar todos esses itens para que não haja um desconforto provocado pela desorganização da estação de trabalho, tendo em vista que isso também pode reduzir a eficiência no trabalho.

Finalmente, atentar-se para questões ergonômicas é fundamental. Sendo assim, é indicado escolher um equipamento que se adapte às suas necessidades, bem como permita manter-se por mais tempo em uma posição de trabalho confortável, a fim de se minimizar eventuais dores lombares e demais problemas médicos decorrentes da má postura.

Ademais, além de combinar com os demais objetos decorativos do seu escritório em casa, a cadeira deve ser igualmente segura e confortável, tendo em vista que você passará horas sentado nela. A dica mais importante é escolher um modelo que melhor se adapte a sua estrutura física, permitindo ajustes de altura e encosto sempre que necessário.

Atualmente é possível encontrar uma série de móveis corporativos para compor qualquer ambiente de modo a torná-lo mais profissional, ainda que se trate de um escritório em casa. Para conhecer melhor sobre as opções, confira nosso catálogo agora mesmo!

Em outras palavras, se você está pensando em montar um escritório em casa, deve priorizar tanto a funcionalidade quanto o bem-estar. Dessa forma, as atividades fluirão da melhor forma possível. Para ajudá-lo nessa tarefa, no post de hoje trouxemos algumas dicas sobre o que considerar na hora de montar um home office de maneira adequada. 

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.