NOTÍCIA

Como usar o papel de parede na decoração?

Uma forma simples de mudar um ambiente sem precisar esquentar a cabeça com reforma é colocando papel de parede. São diversas opções de texturas e desenhos que podem fazer com que um ambiente pareça maior ou menor, mais ou menos iluminado. Independente de qual seja seu objetivo, confira as dicas que preparamos e saiba como usar o papel de parede na decoração.

 

Vantagens do papel de parede

O papel de parede possui alguns critérios quanto à praticidade que fazem com que sua utilização esteja tão em alta:

  • Fácil de instalar;
  • Não gera sujeira;
  • Possui grande qualidade e durabilidade de mais de 5 anos;
  • Fácil de limpar, por ser um material resistente.

 

Cuidados antes de instalar papel de parede

É possível instalar o papel de parede por conta própria, mas para que fique parecendo que foi feito por um profissional, é preciso tomar alguns cuidados. Confira quais são:

Prepare a parede

Antes de aplicar o papel de parede é necessário verificar se a parede está preparada. Verifique se há irregularidades, buracos, texturas ou problemas com infiltração e corrija-os, deixando a parede em perfeitas condições.

Aplicar só ao final da obra

Se estiver fazendo uma obra no ambiente em que será aplicado o papel de parede, espere que ela termine. O produto deve ser o último item aplicado para que não haja riscos de estragar.

Escolha o melhor tipo

Existem diversos tipos de papel de parede, indicados de acordo com a instalação e o ambiente. Os principais são:

  • Vinílico: fabricado em PVC, esse material é indicado para ambientes mais úmidos, pois são resistentes e fáceis de limpar.
  • Tradicional: indicado para ambientes secos por ser composto de celulose e necessitar apenas de um pano úmido para a limpeza.
  • TNT: esse material se assemelha a um tecido e pode ser higienizado com detergente.

Calcule a quantidade necessária

Fique atento à quantidade de papel de parede necessária para que não haja falta nem desperdícios. Calcule corretamente a área da parede que irá receber o papel de parede, levando em consideração a altura do rodapé, do forro de gesso ou da moldura. Dependendo de onde for comprar, a venda pode ser feita por metro linear ou rolo.

 

Como usar o papel de parede na decoração

Salas

Quando aplicado nas salas, o papel de parede pode ajudar a deixar o ambiente sofisticado e ainda mais aconchegante. Por ser um ambiente seco, a melhor pedida para esse ambiente é o papel tipo vinílico, que é durável e prático de limpar.

Como usar papel de parede na decoração de salas

 

Escritórios e home offices

Assim como as salas, os escritórios são ambientes secos e por isso a dica é usar o papel tipo vinílico. Por serem ambientes que exigem concentração, é recomendado usar um papel de parede com tons neutros e estampas mais discretas, especialmente se for aplicado em todas as paredes. Se quiser um papel mais chamativo, opte por aplicar em apenas uma parede para não deixar o ambiente carregado.

Como usar papel de parede na decoração de home offices

 

Se estiver procurando papel de parede, faça um orçamento com a Senador Office! Entre em contato para conhecer nossos modelos e conte com a consultoria de profissionais especializados para escolher o melhor para seu ambiente.

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.