NOTÍCIA

Conheça a história das cadeiras Eames

As cadeiras Eames são artigos de mobília que vão além da decoração e funcionalidade, são verdadeiros objetos de desejo de muitas pessoas, e a história por trás delas é inspiradora. Confira!

 

História

O conceito das cadeiras Eames foi concebido pelo considerado Casal de Ouro do século XX, Charles e Ray Eames. O casal carrega esse título por seus projetos avançados para o período, com atuação em mobiliários, arquitetura, design, fotografia e multimídia.

A notoriedade das cadeiras Eames foi tão expressiva que rendeu uma retrospectiva pessoal no MOMA (Museu de Arte Moderna de Nova York), sendo a primeira dedicada a um único design.

 

Modelos

Conheça os modelos mais famosos das cadeiras Eames.

Poltrona DAR (1948)

poltrona-dar

O nome desse modelo das cadeiras Eames na verdade é uma sigla, em que cada letra representa uma característica da cadeira. A primeira letra identifica a altura, a segunda letra diferencia se é uma cadeira ou poltrona, e a terceira letra representa o material em que a base foi confeccionado. Sendo assim, a DAR é recomendada para a sala de jantar (Dining); a identifica como poltrona, pois tem braços (Armchair); e base de arame (R-wire).

 

Cadeira Eiffel (1950)

cadeira-eiffel

Similar à Poltrona DAR, a Cadeira Eiffel é também conhecida como Cadeira DSW, com a mesmo modo de classificação anterior: seu uso é recomendado para a sala de jantar (Dining); identifica-se como cadeira por não possuir braços (Side), e sua base é de madeira (Wood).

 

Poltrona Eames Lounge e Ottoman (1956)

poltrona-eames-lounge-&-ottoman

O conceito utilizado para desenvolver essa poltrona foi inspirado em um “visual caloroso e receptivo de uma luva de beisebol bem usada”. A poltrona apareceu pela primeira vez no programa Home, de Arlene Francis, e desde então conquistou o mundo.

 

Já quis ter uma Poltrona Eames Lounge e Ottoman? Então entre em contato com a Senador Office e faça um orçamento.

 

 

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.