NOTÍCIA

Dicas para otimizar espaços no escritório

Em tempos de recessão, as organizações têm de procurar formas de aproveitar o espaço já disponível. Confira algumas dicas para otimizar espaços no escritório de forma funcional.

Toda empresa quer economizar ao máximo, e com a crise financeira esta necessidade aumenta. Uma das principais preocupações é continuar crescendo exponencialmente e muitas vezes tal crescimento representa uma necessidade de adequação de espaço.

Iluminação

O primeiro passo é pensar na iluminação. O ser humano é muito influenciado pelas formas como ENXERGA o ambiente, portanto, aproveitar a luz natural é uma boa saída, ao passo que se livrar das luzes amarelas confere maior austeridade. Depois disso, as paredes devem ser as mais claras possíveis, pois dão a sensação de que o ambiente é maior.

Móveis

Apesar de ser uma saída considerada relativamente mais cara, os móveis planejados valem o investimento. Primeiramente porque são feitos exatamente para um determinado local, aproveitando ao máximo o espaço disponível em seu formato e medidas, diferentemente dos móveis feitos em produção fabril, que não são adaptivos.

As cores dos móveis também influenciam neste sentido, devendo-se optar pelos móveis claros. Além disso, móveis modulares são boas opções, já que cedem espaços de acordo com a necessidade. É o caso de gaveteiros e prateleiras suspensas.

Verticalização

Aproveitar espaços estreitos, mas altos, é uma ótima opção. As prateleiras saem na frente neste quesito pois servem para guardar pastas, documentos e livros, abrindo mão dos armários e de todo o espaço que ocupam.

Tchau, divisórias

Divisórias e paredes são um dos fatores que mais atrapalham a otimização de espaço. Isso porquê consomem um determinado local e também dão a impressão de fechamento. Por isso, invista em maneiras de deixar o ambiente mais aberto, ao passo que aproxima a equipe com as estações de trabalho ao invés de mesas individuais.

Saiba mais sobre as estações de trabalho.

Além disso, utilizar vidro e espelho na decoração tiram a sensação de enclausuramento, e deixam o ambiente mais moderno.

A Senador Office trabalha com mobiliário corporativo de alto padrão de qualidade há 30 anos. Para saber mais, entre em contato conosco ou faça o download de nosso catálogo.

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.