NOTÍCIA
Dicas para otimizar espaços no escritório
Em tempos de recessão, as organizações têm de procurar formas de aproveitar o espaço já disponível. Confira algumas dicas para otimizar espaços no escritório de forma funcional.
Toda empresa quer economizar ao máximo, e com a crise financeira esta necessidade aumenta. Uma das principais preocupações é continuar crescendo exponencialmente e muitas vezes tal crescimento representa uma necessidade de adequação de espaço.
Iluminação
O primeiro passo é pensar na iluminação. O ser humano é muito influenciado pelas formas como ENXERGA o ambiente, portanto, aproveitar a luz natural é uma boa saída, ao passo que se livrar das luzes amarelas confere maior austeridade. Depois disso, as paredes devem ser as mais claras possíveis, pois dão a sensação de que o ambiente é maior.
Móveis
Apesar de ser uma saída considerada relativamente mais cara, os móveis planejados valem o investimento. Primeiramente porque são feitos exatamente para um determinado local, aproveitando ao máximo o espaço disponível em seu formato e medidas, diferentemente dos móveis feitos em produção fabril, que não são adaptivos.
As cores dos móveis também influenciam neste sentido, devendo-se optar pelos móveis claros. Além disso, móveis modulares são boas opções, já que cedem espaços de acordo com a necessidade. É o caso de gaveteiros e prateleiras suspensas.
Verticalização
Aproveitar espaços estreitos, mas altos, é uma ótima opção. As prateleiras saem na frente neste quesito pois servem para guardar pastas, documentos e livros, abrindo mão dos armários e de todo o espaço que ocupam.
Tchau, divisórias
Divisórias e paredes são um dos fatores que mais atrapalham a otimização de espaço. Isso porquê consomem um determinado local e também dão a impressão de fechamento. Por isso, invista em maneiras de deixar o ambiente mais aberto, ao passo que aproxima a equipe com as estações de trabalho ao invés de mesas individuais.
Saiba mais sobre as estações de trabalho.
Além disso, utilizar vidro e espelho na decoração tiram a sensação de enclausuramento, e deixam o ambiente mais moderno.
A Senador Office trabalha com mobiliário corporativo de alto padrão de qualidade há 30 anos. Para saber mais, entre em contato conosco ou faça o download de nosso catálogo.