NOTÍCIA

Mesa de reunião: qual escolher?

Escolher a mesa de reunião adequada para a utilidade que é imposta no ambiente, vai muito além que fatores estéticos. Podendo ser mesa redonda ou retangular, é preciso considerar vários aspectos na hora da escolher a mesa de reunião.

Para escolher a mesa de reunião deve ser considero uma série de itens que auxiliam na melhora da qualidade da conversa exercida na reunião. E os móveis devem estar sempre atrelados a imagem da empresa.

Para te ajudar nessa tarefa, preparamos algumas dicas para você, então continue lendo.

Verifique o espaço disponível

Sendo o ponto principal que deve ser analisado na hora de escolher a mesa de reunião, é analisar o espaço disponível, evitando gastos desnecessários e possibilita ter noção do tamanho da mesa necessário.

Comunicação

As mesas redondas são mais produtivas, quando o intuito é apresentar um ambiente mais equilibrado. Em uma reunião, numa mesa redonda, todas as pessoas possuem o mesmo nível de comunicação, enquanto numa mesa de reunião retangular, costuma ser ideal para reuniões onde possui um gestor para conduzir a comunicação.

Conforto

O conforto da mesa de reunião está relacionado pela posição das patas. Tanto nas mesas retangulares, quanto redondas, devem ser desenhadas de forma que tenha suportes. É importante ressaltar que a falta de cantos nas mesas redondas pode favorecer o conforto do colaborador.

Espaços criativos

Quando o objetivo é criar reuniões mais descontraídas, o ideal são mesas redondas, pois possibilita que a conversa seja tranquila e criativa. Promove uma comunicação mais clara e sem barreiras. Se a reunião for do tipo “think free”, que é mais voltada à criatividade, então seus participantes necessitam de zero influência externa.

Espaços individuais e funcionais

As mesas de reunião retangulares são ideias para realizar tarefas especificas, pois permite contar com um espaço individual para o trabalhador.

Facilidade de conectividade

Além da mesa de reunião ser totalmente preparada para a passagem de cabeamentos, facilitando a conectividade com organização, toda a sala deve acompanhar este princípio de tecnologia para facilitar as reuniões. O espaço da mesa de reunião deve estar de acordo com o tipo de conversa, para facilitar a conexão. 

Não se esqueça das cadeiras 

Além da mesa de reunião, as cadeiras fazem a composição perfeita para a sala de reuniões. São elas que também garantem o conforto de quem ficará no local por muito tempo, normalmente.

Por isso, invista em opções ergonômicas, que tenham estofado confortável, ajustes de assento e braços e rodinhas para movimentação.

A decisão de escolher entre uma mesa de reunião redonda ou retangular, varia muito por sua utilidade no local e pela decoração do ambiente. Por isso, conte com mesas de reunião de qualidade e design na Senador office. Possuímos tudo que você precisa para o seu escritório. Veja nosso catálogo de produtos e faça já seu orçamento.

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.