NOTÍCIA

Publicado em: 14/01/2018

Práticas que melhoram a convivência no escritório

É importante seguirmos algumas práticas de convivência por vivermos em sociedade, especialmente a convivência no escritório, em que costumamos passar mais tempo que em nossa casa, e os colegas de trabalho, que acabam virando a segunda família. Veja algumas dicas para melhorar o ambiente de trabalho.

Convivência no escritório

Separamos 5 dicas para você começar a colocar em prática.

Respeito

Respeito é essencial para se conviver com outras pessoas, principalmente no escritório, em que uma equipe é formada por pessoas que cresceram em culturas diferentes da nossa. É sempre bom ter em mente que devemos tratar os outros como queremos ser tratados, então não desrespeite alguém para não ser desrespeitado.

Privacidade

Mesmo que após um tempo de convivência no escritório seja criado um laço entre as pessoas que ali trabalham, não significa que temos liberdade para invadir a privacidade das mesmas. É ótimo levar as amizades para fora do escritório, mas a base é o relacionamento profissional, então tome cuidado para respeitar os limites dos outros.

Brincadeiras

Um ambiente descontraído é ótimo para deixar a convivência no escritório mais leve, mas nem sempre o que é engraçado para você pode ser para a outra pessoa. Cuidado com apelidos, brincadeiras e piadas muito pessoais, isso pode gerar um desconforto na pessoa de modo que seja refletido em todos.

Altruísmo

Apesar de nos organizarmos com as nossas responsabilidades profissionais, imprevistos acontecem. Pode ser que alguém esteja com algum trabalho atrasado e você possui a capacidade para ajudá-lo. Que tal oferecer essa ajuda? Um dia pode ser que você precise dessa ajuda, e esse ato estará guardado por aquela pessoa.

Organização

Um escritório é um ambiente de todos, independente se você possui a sua própria mesa. A forma como você organiza (ou desorganiza) a sua estação de trabalho pode ajudar – ou atrapalhar – os seus colegas de trabalho. Então procure deixar tudo sempre em ordem para não gerar desconforto nos outros.

A convivência no escritório é algo que pode ser melhorado sempre, e não precisa ser algo complicado, basta começar seguindo as nossas dicas. Você também pode deixar o seu escritório melhor com móveis ergonômicos e funcionais. Confira os nossos produtos e entre em contato conosco.

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.