NOTÍCIA

Publicado em: 09/03/2021

5 dicas para decorar um escritório em casa

O conceito de home office está cada vez mais em evidência, sobretudo em razão das medidas de segurança impostas pela pandemia do Novo Coronavírus. Entretanto, esse termo não se trata necessariamente de uma novidade, já que essa modalidade de trabalho existe a bastante tempo.

O conceito de home office está cada vez mais em evidência, sobretudo em razão das medidas de segurança impostas pela pandemia do Novo Coronavírus. Entretanto, esse termo não se trata necessariamente de uma novidade, já que essa modalidade de trabalho existe a bastante tempo.
Tendo em vista a necessidade de se proteger da doença, muitas empresas e colaboradores se viram obrigados a trabalhar em casa, logo, saber como decorar um escritório em casa tornou-se uma preocupação que não existia em outras épocas.


Seja ele temporário ou definitivo, o home office deve oferecer o mínimo de conforto e comodidade para garantir a produtividade no trabalho. Sendo assim, é preciso cumprir alguns requisitos básicos. Pensando nisso, no post de hoje vamos mostrar 5 tendências que ajudarão a tornar seu espaço de trabalho mais prático e funcional. Acompanhe!


1. Escolha um local adequado

O primeiro desafio para quem deseja criar um espaço de trabalho em casa é definir um local apropriado para exercer suas atividades profissionais. Por isso, é importante pensar em um ambiente que afaste eventuais distrações e interrupções.


No geral, caso compartilhe a casa com outros membros da sua família, opte por um espaço mais reservado. Aquele cantinho que quase ninguém normalmente se mantém por muito tempo pode ser ideal para montar o seu escritório.


Por outro lado, você não precisa necessariamente dispor de um espaço exclusivo para dedicar-se ao trabalho remoto. Caso não seja viável, você pode, por exemplo, organizar uma área do próprio quarto para servir como base para seu home office.


2. Prefira um local bem iluminado e ventilado

De modo geral, ambientes escuros e pouco ventilados podem rapidamente se tornarem extremamente exaustivos. Por outro lado, um local bem iluminado e com uma ventilação adequada pode oferecer maior sensação de conforto, produtividade e até mesmo se tornar inspirador.


Além disso, escolher um local bem iluminado e ventilado pode gerar uma economia no uso de energia elétrica, principalmente caso seja possível aproveitar a entrada de ar e luz natural. É válido destacar que a baixa iluminação e o calor podem comprometer em até 44% a eficiência no trabalho, conforme estudo conduzido pela Universidade de Cornell.


3. Atenção à mobília utilizada

Quando pensamos em construir um escritório em casa, é muito importante considerar os equipamentos mínimos necessários para construir um ambiente produtivo, mas ao mesmo tempo ergonômico.


Nesse contexto, tanto a mesa de escritório quanto uma cadeira confortável são itens indispensáveis para compor o seu espaço de trabalho.

Recomenda-se que a mesa tenha dimensões suficientes para acomodar todo seu material de trabalho, bem como uma altura adequada.


Já no caso das cadeiras, é necessário que ofereça conforto e segurança durante sua jornada. Não podemos esquecer que normalmente passamos muitas horas sentados. Portanto, uma posição desconfortável poderá incorrer tanto em prejuízos na produtividade quanto malefícios à sua saúde postural.


A dica nesse caso é tentar não economizar tanto, evitando o máximo possível os improvisos, afinal, esse tipo de prática pode acarretar sérios problemas a longo prazo.


4. Aproveite todos os espaços disponíveis

Não tão raro, escritórios domésticos tendem a ser mais compactos, já que dispor de muito espaço para trabalhar à distância é um privilégio que nem todo mundo tem. Por isso, busque otimizar o uso de todos os espaços disponíveis.


Nossa dica para decoração de um escritório pequeno passa diretamente pelo uso de nichos e prateleiras, com o objetivo de aproveitar melhor estes espaços. Nelas, é possível organizar todo material que utiliza normalmente em sua rotina profissional, reduzindo o risco de acidentes e acelerando alguns processos também.


5. Aposte nos objetos decorativos

A decoração é um elemento muito importante para tornar qualquer tipo de ambiente mais confortável e aconchegante. Afinal, por meio dela é possível assegurar-se de que seu escritório será um espaço que promove maior conforto e acolhimento enquanto desempenha suas atividades.


Por outro lado, vale lembrar a importância de não abusar no número de objetos decorativos. Isso porque, o acúmulo de informações visuais pode acabar criando um efeito contrário, gerando inúmeras distrações e minando o seu foco no trabalho.


Sendo assim, sempre que possível disponha apenas alguns quadros na parede, assim, você trará mais vida ao local. Outro ponto também bastante interessante é o uso de plantas, já que torna o espaço mais bonito e leve — o que também contribui diretamente para redução dos níveis de estresse.


E então, leitor. O que achou das dicas que trouxemos para você neste artigo? Como foi para você decorar um escritório em casa durante a pandemia? Compartilhe conosco e com nossos demais leitores a sua experiência sobre este assunto no quadro abaixo!

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.