NOTÍCIA

Móveis para seu consultório: Sabia que sua escolha reflete diretamente na percepção do paciente sobre sua marca pessoal?

Existe um estudo dentro da área de designer gráfico chamado identidade visual que consiste na representação visual de forma sistematizada de um nome, uma ideia, um produto, uma empresa, uma instituição, etc. É o conjunto de características e elementos que torna uma empresa diferente das outras. E ao escolher os móveis para o seu consultório é de extrema importância que todos estes pontos sejam levados em consideração.


Neste segmento alguns pontos são fundamentais, como proporcionar conforto e bem-estar aos pacientes e praticidade com o acesso a objetos e equipamentos. Por isso deve ser escolhido de forma criteriosa e bem planejado. Nesta perspectiva, existem alguns móveis específicos para consultório, como escadas para facilitar o acesso ao leito, local adequado para o aparelhamento médico, hospitalar, medicamentos e exames.


Os móveis tem um grande poder de modificar completamente o ambiente tendo em vista suas cores, texturas e formas. Pensando nisso preparamos alguns fatores essenciais na hora de você escolher os móveis para seu consultório.

Qual o seu estilo de trabalho?

É clássico a escolha de móveis claros para consultórios, mas isto é apenas uma tendência temporal. Você precisa ter em mente a construção do ambiente e que ele seja compatível com suas ideias, valores e a proposta do seu trabalho. Por exemplo, se você tem uma personalidade conservadora e clássica os móveis de seu consultório devem transparecer isso.

Quem são seus pacientes?

A área clínica tem inúmeros departamentos. Por exemplo, na pediatria jamais deve ser usado mesas com quinas ou de vidro, as crianças podem acabar se machucando. Aqui o mais indicado são os móveis pensado na segurança das crianças, como cadeiras que não tombem com facilidade, mesas com pontas arredondadas e para ficar ainda melhor a receptividade, que tal um ambiente com mesas pequenas para as crianças passarem o tempo pintando? O mesmo deve ser pensando em um consultório de geriatria. Como os idosos tem uma enorme dificuldade em locomoção, quanto menos móveis e mais espaço livre melhor.

Quais móveis facilitam a rotina no consultório?

Aqui a organização é primordial. Os profissionais e as secretárias precisam ter em mãos todo aparato para um bom desempenho profissional. Móveis com espaços bem divididos poupam tempo e desgaste. Aposte em opções com muitas gavetas, além de estantes e prateleiras.

Adequação para área da saúde

Todos os móveis para consultórios devem de ser de materiais que suportam muita limpeza. As cadeiras, por exemplo, devem ser de um material que aguente a limpeza com álcool. Já os móveis, com madeira laqueada ou de fórmica são os mais indicados pela camada de vedação, que facilita a limpeza e evita contaminações.

As cores adequadas

A maioria dos móveis de consultórios possuem tons neutros e cores claras. Isso porque eles devem transmitir limpeza, organização, tranquilidade e confiança. As cores frias acalmam, a aposta deve ser sempre essas.

Gostou das nossas dicas? Invista em um espaço confortável e sofisticado para você e seus pacientes! Conheça a loja referência em móveis corporativos e faça seu orçamento!

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.