NOTÍCIA

Publicado em: 06/01/2021

Pensando em mudar sua cadeira de escritório? Confira o que avaliar

Quando o assunto é cadeira, não basta ter beleza. É preciso que ofereça um bom apoio para o corpo, seja confortável e resistente. Afinal, este é uma das mobílias mais utilizadas em um escritório e você provavelmente passará um bom tempo sentado. Nesse sentido, é importante destacar que nem sempre mudar de cadeira é uma atividade tão simples — já que é preciso considerar alguns aspectos para não errar na escolha da peça ideal.


Pensando nisso, no post de hoje vamos listar os principais fatores a serem considerados para comprar a cadeira adequada ao seu tipo de uso. Continue a leitura para saber mais!


Qualidade e custo-benefício


Como já destacamos, de nada adianta basear a escolha da sua próxima cadeira apenas pela beleza. Afinal, caso o material não seja de boa qualidade, é natural que sua durabilidade seja comprometida ou pior, sentar-se por longos períodos pode ser extremamente desconfortável e prejudicial à sua saúde.


Já imaginou os problemas que podem ser acumulados por conta de uma postura inadequada? Pois é! Escolher uma peça com maior qualidade pode até significar um investimento maior, porém, certamente oferecerá um conforto e segurança que você precisa.


Ademais, em se tratando de um custo-benefício satisfatório, investir um pouco mais nesse tipo de produto pode ser um excelente negócio, afinal, a sua próxima cadeira não precisará ser reparada ou até mesmo substituída por um bom tempo.


Tamanho


Dependendo do espaço disponível em seu escritório, escolher um modelo com tamanho e formato adequado é indispensável para garantir a funcionalidade e produtividade no seu trabalho. Se pensar no aspecto decorativo desse tipo de produto, é preciso que o tamanho da cadeira seja proporcional ao espaço disponível. Dessa forma, para não comprometer a circulação e aproveitar bem os espaços, é preciso investir em peças com design mais “clean”.


Conforto


Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, as cadeiras não são meros objetos de decoração. Sendo assim, o conforto é um aspecto primordial para sua escolha. Isso porque a cadeira não deve apenas combinar com sua decoração se você não puder desfrutar de fato, permanecendo sentado nela por muito tempo. Além disso, é importante destacar que é completamente possível garantir conforto, qualidade e um belo design sem comprometer a funcionalidade dos móveis.

 

Material


Escolher o melhor material que compoem as cadeiras é uma decisão estritamente pessoal, afinal, é preciso considerar as predileções dos usuários, bem como sua visão em relação à decoração do ambiente de trabalho. Por outro lado, reforçamos que, qualquer que seja o material, ele deve proporcionar conforto, segurança e estabilidade. Por isso, é indispensável estar atento à sua qualidade para não errar na hora da escolha.


Outra dica importante é ter um cuidado especial quanto ao material do encosto e o assento. Afinal, estes são os principais componentes de uma cadeira de escritório, pois contribuem para uma postura ergonômica e confortável, contribuindo direta e indiretamente para a produtividade — sobretudo porque o conforto é responsável direto pelo desenvolvimento das atividades profissionais.


Modelo


De modo geral, as cadeiras podem ser divididas em diferentes grupos, que variam de acordo com seu tipo de uso e níveis de conforto. Em linhas gerais, os modelos executivos são mais simples que os demais, uma vez que contam apenas com apoio para as costas e braços. Ademais, seu acabamento consiste na utilização de materiais menos nobres. Por conta dessas características, são mais comuns em escritórios.


Já as cadeiras do tipo “presidente” trata-se de peças mais refinadas, ou seja, que oferecem um conforto maior para os seus usuários. Com um completo sistema de apoio para as costas, braços, pernas e pescoço, seu material normalmente é revestido por couro natural ou sintético. Dependendo do modelo escolhido, é possível se beneficiar das funções de relaxamento, já que contam com diferentes níveis de inclinação.


Concluindo, antes de mudar de cadeira é muito importante avaliar alguns pontos que considera importante para o seu uso. No mercado atual é possível encontrar uma série de opções disponíveis, variando entre modelos extremamente elegantes e confortáveis até peças mais simples, sem perder a qualidade e eficiência diante de longas horas de trabalho.


A dica principal é observar sempre a finalidade para qual será aplicada cada peça. Por fim, lembre-se sempre que na hora de comprar cadeiras, é preciso contar com quem entende do assunto. Isso porque lojas especializadas nesse tipo de móveis oferece maior garantia de qualidade e alto padrão.


Gostou deste artigo? Então, entre em contato conosco e confira nosso catálogo de produtos!

 

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.