NOTÍCIA

Móveis ergonômicos para escritório podem aumentar a produtividade em até 25%

Para quem passa horas sentado em frente à uma tela, sentar-se confortavelmente se torna um cuidado indispensável. Além disso, utilizar mesas em alturas desapropriadas pode gerar uma série de problemas médicos importantes. Nesse contexto, o uso de móveis ergonômicos para escritório é crucial para a manutenção da produtividade dos colaboradores.

É importante destacar que os funcionários passam boa parte do seu tempo dentro de escritórios pouco confortáveis. De acordo com um estudo realizado no Reino Unido, a insatisfação no trabalho custa anualmente cerca de US$ 7,2 bilhões em despesas provocadas por problemas de saúde. Ainda de acordo com a pesquisa, promover melhorias nesse sentido pode melhorar a produtividade de toda equipe em até 25%.

Quer entender mais sobre este assunto? Continue a leitura!

Qual o impacto da saúde postural no trabalho?

De modo geral, a jornada de trabalho pode ser desgastante para muitos funcionários, sobretudo aqueles que não contam com ambientes ergonômicos. Em consequência, a diminuição da produtividade é um dos primeiros indicadores negativos. Para corrigir o problema, portanto, é possível adotar medidas simples, como oferecer um escritório adequado, isto é, que dispõe de todos os móveis necessários.

Vale lembrar que um ambiente arejado e com iluminação adequada não é o suficiente para oferecer o conforto necessário para desenvolvimento das atividades profissionais. Sendo assim, o uso de cadeiras ergonômicas e móveis funcionais são ainda mais importantes. Afinal, uma estação de trabalho versátil e confortável pode contribuir para a melhora na produtividade bem como na prevenção às doenças posturais como dores nas costas e articulações.

Quais os benefícios das cadeiras ergonômicas?

Dispor de equipamentos apropriados é uma solução para diversos problemas organizacionais relacionados à produtividade. Isso porque os colaboradores sentem-se menos motivados a realizar suas tarefas diárias. 

Por essa razão, apostar no uso de cadeiras ergonômicas é uma alternativa barata e extremamente eficiente, afinal, a mobília permite que os colaboradores sentem-se confortavelmente e possam permanecer por mais tempo sentados em uma posição mais aconchegante.

Além disso, existem normas regulamentadoras que devem ser observadas, como é o caso da NR17. O objetivo da instituição da ergonomia no trabalho é assegurar condições mínimas de trabalho, especialmente aquelas relacionadas aos aspectos psicofisiológicos dos trabalhadores. Ou seja, visa oferecer conforto e segurança máxima aos colaboradores, inclusive no que diz respeito ao mobiliário dos postos de trabalho.

Conheça alguns dos principais benefícios desse tipo de cadeira.

Diminui os riscos de lesão e desconforto físico

Problemas musculares são muito comuns em pessoas que passam muito tempo sentadas em uma posição inadequada. Dores musculares, lesões nas costas, inflamações são apenas alguns exemplos das patologias que estão diretamente associadas à falta de ergonomia no trabalho, já que são provocadas pela má postura em longo prazo. Nesse sentido, o uso de cadeiras ergonômicas pode prevenir esse tipo de acometimento.

Aumenta a produtividade no trabalho

Oferecer condições mínimas para desenvolver as atividades profissionais está associada aos bons resultados percebidos em organizações de destaque. Isso acontece porque a qualidade do trabalho tende a melhorar exponencialmente quando os trabalhadores estão descansados e bem-dispostos física e mentalmente.

Sendo assim, apostar em equipamento ergonômicos é uma alternativa para melhorar os resultados organizacionais por meio da motivação dos colaboradores. Além de haver uma notável melhora na produtividade, é possível construir uma relação de maior proximidade com os funcionários, especialmente em virtude da preocupação com o bem-estar.

Como escolher a mesa ideal para o escritório?

O primeiro passo para definir o modelo ideal da sua próxima mesa é o tamanho dela. Em via de regra, recomenda-se peças com altura entre 70 e 75cm. Esse aspecto é fundamental para o conforto dos usuários, já que pode interferir na ergonomia e postura durante home office

Além disso, é preciso pensar na usabilidade da mesa, já que a organização também é um item importante na rotina dos trabalhadores. Verifique se o modelo desejado permite a passagem de fios, se há gavetas suficientes e leve em consideração a quantidade de objetos e equipamentos que serão dispostos sobre ela.

Armários e prateleiras para facilitar a jornada de trabalho

Organizar o escritório de forma prática e funcional é muito importante, especialmente para aqueles que pensam na produtividade durante o trabalho, afinal, como já mencionamos, a organização é um fator crucial para o desempenho no trabalho.

Dessa forma, para otimizar o tempo e facilitar ainda mais a rotina no trabalho, é preciso atentar-se para o uso de armários e prateleiras. Esses equipamentos têm papel importante na hora de acomodar tantos os documentos quanto às ferramentas de uso diário. Portanto, é interessante contar com armários e gaveteiros funcionais.

Como você pode perceber, a ergonomia no trabalho é um investimento na produtividade dos seus funcionários. Portanto, se gostou deste conteúdo e deseja conferir nossas soluções em móveis corporativos, clique aqui e fale diretamente com um de nossos atendentes pelo WhatsApp.

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.