NOTÍCIA

Processo de planejamento de um ambiente

Fazer o planejamento de um ambiente, especialmente quando se trata de uma área completamente vazia, exige grande responsabilidade e organização. Porém, diferente do que muitos pensam, é possível ter um espaço bonito, criativo e funcional gastando pouco.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para te ajudar a criar um ambiente completo, confortável e prático sem extrapolar suas economias.

Passos para o planejamento de um ambiente

  • Escolha o ambiente a ser decorado: é essencial ter em mente o que esse local vai precisar e fazer o orçamento baseado nisso.
  • Tire medidas: é importante saber o comprimento das paredes, do teto ao chão, e definir o que vai ser necessário para preencher todo o ambiente. Na hora de decidir os móveis, leve em consideração a proporcionalidade, pois isso garante que os móveis e a decoração tenham um visual agradável.
  • Tenha referências: um dos pontos mais importantes na hora de fazer o planejamento de um ambiente é buscar referência de estilo. Com essa informação é possível entender e procurar os móveis e a decoração que realmente se quer para aquele local.
  • Faça um esboço: o esboço do projeto é muito importante para garantir um bom resultado. Isso permite que as ideias fiquem mais claras e sejam visualizados detalhes acerca dos móveis e da decoração.
  • Com ou sem ajuda profissional: caso haja alguma dificuldade na execução do projeto, é indicado contratar um profissional. Uma consulta com um designer pode ser muito importante para o planejamento de um ambiente, pois o trabalho deles inclui orientar e acompanhar o processo de forma mais assertiva, além de auxiliar com os preços e economizar no orçamento.

Fique atento com o orçamento

O orçamento, muitas vezes, é uma das partes mais importantes de um projeto, afinal a economia pode auxiliar na conquista de um resultado muito melhor que o esperado. Para economizar nos objetos que serão usados no ambiente, uma boa dica é reaproveitar objetos antigos e redecora-los, garantindo uma nova aparência ou utilização.

Além disso, pesquise bastante e faça orçamentos em diferentes lojas de construção e decoração.

Para garantir o sucesso de seu projeto e finalizar o planejamento de um ambiente com chave de ouro, use sempre móveis de qualidade. Na Senador Office você encontra os melhores produtos com o melhor preço. Faça um orçamento pelo site ou visite nossa loja.

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.