NOTÍCIA

6 tendências de mobiliário corporativo para 2021

Construir ambientes mais confortáveis e ergonômicos é uma preocupação comum para muitas empresas. Afinal, tornar o local de trabalho mais produtivo passa diretamente pela promoção do bem estar dos funcionários. Além disso, os mobiliários corporativos contribuem para que os usuários e clientes sejam bem recepcionados e se sintam mais acolhidos.


Nesse contexto, as empresas têm valorizado cada vez mais o uso de mobiliários interessantes, modernos e confortáveis. Tudo isso para construir um escritório que seja prazeroso para trabalhar e não apenas um local monótono, desagradável e estressante. Isso porque, é lá que os funcionários passam boa parte do seu dia e, portanto, garantir um bom conforto tem influência positiva em sua produtividade.


Quer saber mais sobre quais as principais tendências de mobiliários corporativos para 2021? Então, basta continuar sua leitura!


1. Transformação digital

A presença de componentes tecnológicos no mobiliário corporativo já é uma realidade para a maioria das empresas. Isso porque as estações de trabalho contam com entradas para facilitar o uso de ferramentas e equipamentos tecnológicos, sobretudo em razão da disponibilização de entradas USB, tomadas e demais compartimentos para facilitar a instalação de máquinas.


Estamos vivenciando as mudanças provocadas pela era digital. Por isso, garantir um espaço mais dinâmico, com diferentes funcionalidades é indispensável para quem deseja aplicar o melhor da tecnologia e seus dispositivos na rotina da sua empresa. Ademais, sua importância não está apenas relacionada à produtividade dos funcionários.


Adotar esse tipo de mobília também pode ser um diferencial competitivo na hora de recepcionar clientes ou organizar reuniões, por exemplo. Afinal, disponibilizar mesas onde equipamentos como notebooks, tablets e celulares podem ser facilmente conectados demonstra como é possível manter-se atualizado ao mesmo tempo em que constrói um espaço bem equipado.


2. Plataformas de trabalho

A promoção de um ambiente mais interativo é outra tendência marcante dos mobiliários corporativos, especialmente na criação de espaços de trabalho colaborativos, como coworkings. Nesse sentido, o uso de plataformas de trabalho pode contribuir para uma melhor comunicação e interação entre as equipes, tornando extremamente interessante para diversos negócios de qualquer tamanho.


Outra vantagem do uso de plataformas de trabalho é a possibilidade de organizar melhor o espaço com a utilização de divisórias fixas que podem ser aplicadas de acordo com a necessidade de cada ambiente. Ademais, utilizar essas plataformas permite um espaço de trabalho mais dinâmico e integrado, especialmente quando comparado às opções de mesas de escritório simples.


3. Mobiliário corporativo retrátil

A utilização de mobiliários retráteis é uma tendência especialmente forte para 2021. Isso ocorre principalmente em espaços de trabalho reduzidos em que há uma demanda constante na realização de treinamentos e reuniões, por exemplo.


Para garantir áreas de trabalho multifuncionais, é preciso apostar na utilização de mesas dobráveis, pois estes modelos permitem uma melhor configuração do espaço de acordo com a necessidade.


Além de economizar espaço, essa é uma ótima solução para empresas pequenas, logo, escritórios com espaço reduzido, já que se encaixam facilmente entre si e podem ser acomodadas em locais com pouco uso.


4. Design mais orgânico

O Design Orgânico é uma tendência decorativa que aposta nas formas mais arredondadas que remetem à natureza. Embora se trate de uma proposta mais inovadora, garante ao ambiente um ar de modernidade e elegância, além de torná-los mais quentes e acolhedores.


Além de linhas mais suaves e menos rígidas, o design orgânico tem uma proposta mais naturalista, utilizando materiais como madeira e couro, bem como pedra e outros elementos que ajudam a conferir ao ambiente um clima mais agradável e seguro.


5. Móveis de madeira e metal

O estilo industrial também vem ocupando um importante espaço nos ambientes corporativos, principalmente em empresas que atuam em grandes galpões e, portanto, contam com imensos ambientes integrados.


Sua principal característica está diretamente associada a uma decoração mais rústica, com tubulações aparentes e uso de objetos em metal envelhecido e demais tons neutros. Seguindo essa tendência, o uso de mobiliários com tampo de madeira e estrutura em metal são muito aplicados nesse tipo de decoração.


6. Mobiliário corporativo ergonômico

Como já destacamos no início deste artigo, a ergonomia, conforto e bem-estar dos funcionários está diretamente relacionada à produtividade da sua equipe. Portanto, essa não se trata de uma tendência, mas, uma necessidade urgente, afinal, é indispensável estar atento à saúde dos colaboradores, já que dessa forma é possível melhorar o rendimento, alcançar melhores resultados organizacionais, entre outros.

Para tanto, basta investir na aquisição de mobiliários corporativos que prezam pela ergonomia no trabalho. Assim, evita-se uma série de problemas relacionados à doença laboral, como problemas na coluna, faltas, alta rotatividade no trabalho. Sendo assim, faça uma avaliação criteriosa sobre as necessidades da sua equipe e define os modelos que melhor se adaptam à elas.


Gostou das dicas que trouxemos neste artigo? Se ficou alguma dúvida, deixe um comentário nessa publicação ou compartilhe com nossos demais leitores a sua opinião sobre as tendências de mobiliário corporativo para 2021.

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.