NOTÍCIA

Publicado em: 29/06/2020

4 dicas para escolher os melhores móveis para o seu consultório

Ao entrar em uma clínica, a primeira impressão é a que fica. Isto é, o paciente pode ou não se sentir confortável em acompanhar sua saúde no local escolhido. Por isso, ainda que não haja uma recepção definida, a disposição dos móveis para consultório tem impacto sobre a percepção dos pacientes, antes mesmo da primeira consulta.

Nesse contexto, organizar um espaço agradável, sofisticado e acolhedor são passos fundamentais para oferecer bem-estar aos visitantes e trabalhadores. Além disso, esses elementos podem contribuir para a consolidação da sua marca na área da saúde.

Pensando nisso, no post de hoje vamos mostrar as particularidades imprescindíveis de um mobiliário em relação ao seu efeito causado em um consultório médico. Boa leitura!

Qual a importância dos móveis para consultório?

Visto que a decoração do ambiente pode causar um impacto na percepção das pessoas em relação ao consultório e os profissionais que nele atuam, pensar nesse aspecto é o primeiro passo para ter um negócio bem-sucedido. Afinal, é essencial que médicos e demais profissionais da saúde estejam atentos aos padrões de atendimento dos pacientes.

Vale lembrar que ao procurar atendimento médico, pressupõe-se que os indivíduos estejam enfrentando algum problema ou passando por momentos desagradáveis. Nesse sentido, é natural que essas pessoas estejam aflitas e angustiadas. Por isso, é fundamental que o consultório disponibiliza um ambiente acolhedor para tranquilizar e reduzir a apreensão.

Nesse contexto, os móveis desempenham papel muito importante. Afinal, um ambiente organizado, com mobílias apropriadas e que estejam em harmonia com a decoração dão a sensação de segurança e conforto — além de torná-lo mais convidativo e aconchegante.

Como escolher a mobília ideal para o seu consultório?

Alguns conceitos de arquitetura e decoração podem fazer a diferença na hora de escolher os móveis adequados a esse tipo de ambiente. Em razão disso, a otimização do espaço, o planejamento da disposição das mobílias e as cores aplicadas são apenas alguns exemplos de critérios que devem ser utilizados para oferecer conforto e bem-estar.

Ademais, todas essas características são indispensáveis para aqueles que trabalham no consultório, afinal, estes também devem se sentir bem para praticar um bom acolhimento. Confira, a seguir, as principais recomendações de móveis para o consultório ou clínica.

1. Ergonomia

Como já destacamos, os pacientes devem se sentir confortáveis enquanto aguardam atendimento. Nesse sentido, tanto os móveis da sala de espera quanto do consultório têm de oferecer o suporte ergonômico necessário. Para isso, é preciso pensar tanto nas cadeiras e sofás quanto nas macas para exame físico.

Outro detalhe importante é oferecer aos funcionários, especialmente as recepcionistas, um local adequado, como estações de trabalho e cadeiras que favoreçam a saúde postural. Além disso, é importante considerar que assentos inadequados e baixos podem comprometer a comodidade de pessoas com idade avançada, por exemplo.

2. Decoração

Como já dito, a organização do espaço disponibilizado para as pessoas em tratamento requer cuidados importantes. Nesse sentido, tanto a iluminação quanto a aplicação de cores corretas poderão deixar o ambiente mais aconchegante e acolhedor. Em resumo, a utilizar papéis de parede em tons suaves — assim como uma iluminação menos direta — contribui para um clima sereno.

3. Espaço

Além do conforto, é preciso pensar na funcionalidade dos ambientes de um consultório. Portanto, organize os objetos de modo a facilitar a circulação de pessoas. Lembre-se de que idosos e pessoas com necessidade especial tem mobilidade reduzida e, por isso, é fundamental pensar nesse público.

Outra questão importante é tentar evitar acidentes. Sendo assim, tenha cuidado na hora de escolher móveis cuja extremidades sejam pontiagudas. As mobílias devem estar posicionadas estrategicamente para impedir que imprevistos desagradáveis ocorram, principalmente se for corriqueira a circulação de crianças e idosos.

4. Limpeza

Em se tratando de um estabelecimento de cuidados médicos, o consultório ou clínica deve estar sempre limpa e organizada. Dessa forma, é preciso analisar os melhores móveis em função da higienização necessária, isto é, que facilite a limpeza. Se for utilizar sofás e poltronas, por exemplo, priorize objetos formados por capas removíveis ou couro.

Quando o assunto é escolher os melhores móveis para consultório, é indispensável ter como base as características do atendimento e necessidades dos pacientes. Portanto, construir ambientes aconchegantes e funcionais é um passo muito importante para quem deseja se destacar no serviço de saúde.

Gostou das nossas dicas? A Senador Office é uma empresa especializada em mobílias para diversos setores e segmentos. Confira nosso catálogo de móveis e descubra como podemos ajudá-lo a sofisticar ainda mais sua clínica ou consultório.

 

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.